quinta-feira, 22 de julho de 2010

antigas


reciclagem é moda e faz bem a todos

Hoje é moda costumizar,aproveitar, reaproveitar,felizmente, mas desde muito tempo que fazemos isso, ou pelo menos alguns de nós fazemos.
há quase 15 anos o sorvete de pote vinha com uma embalagem de isopor e eu reaproveitava fazendo caixinhas para guardar tic-tac das minhas menininhas e fazia de uma forma bem personalizada.
usei xerox de fotos de minhas filhas e colei nas caixinhas cobri as fotos com cola branca e ate hoje elas tem utilidade.
Na loja onde eu revelava(naquela época eu ainda revelava fotos)estavam jogando uma pilha de caixinhas de papel filme no lixo peguei algumas e também reaproveitei colando tecido estampado sobre elas.
essa é a única
que sobrou ,usei cetim fantasia e ficou muito transparente mas funcional de qualquer modo.


essa e a parte interna do pote de sorvete que com uma maçaneta de guada-roupa ,tecido,missangas,fitas,cola quente,cola branca,alicate etc..........
virou uma malinha agora para guardar os batons e sombras e lembrancinhas de shows e festinhas onde elas estiveram.

até o potinho de adoçante virou porta algodão


o copo medida que perdeu o medidor saindo a tinta acabou virando porta canetas


A reciclagem e reaproveitamento de coisas que iriam para os lixões da cidade podem ser bem úteis e economia também faz bem, já que uma maletinha comprada pronta feita na china custa por volta de R$25,00 nas lojas aqui na minha perto de casa.
Como aqui faz muito calor e sorvete é muito bom pote de sorvete é o que não falta pra virar maletinhas

Os fechos são brincos reaproveitados a dobradiça em algumas eu reusei cordoes de enfeite de natal em outras usei bolinhas de colar em um pedaço de fio.
Também tem aquelas caixinhas que vem com charutos (não poluo o mundo com fumaça de cigarros ou charutos alias consegui parar de fazer isso) e podem ser cobertas com papel adesivo ou tecido e ficam lindinhas.